E aí pessoal tudo bem?
Aqui vai a primeira parte (do que eu quero que seja) de uma aventura (ou campanha?) no sistema Pocket Fantasy do Brandon Goeringer, também encontrado nos arquivos do grupo Solo RPG (já em português) no Facebook, já para a Plot eu usei a tabela do Gerador Aleatório de Aventuras no site RPGames Brasil. É simples mas dá uma pá de aventuras e segundo uma resposta do blog, essa simples tabela de 2d6 gera 1.679.916 probabilidades de aventuras diferentes... C-A-R-A-C-A!!!!!
É simplíssima mas ajuda naquela hora onde (como diz no blog)... Uma hora as idéias se esgotam!!!!!
Bom essa primeira parte é bem primeira sessão de jogo mesmo, com todo aquele clichê hehehehehehe
Oráculo usado: Dica para mestre 5 do Pocket Fantasy - SIM ou NÃO
E todos os nomes foram retirados aleatoriamente do site fantasynamegenerators.com Porque se é para ser solo, que seja aleatório!!!!!!!!!!
Espero que curtam a leitura!!!!!!!!!!!!!!
Os personagens terão que encontrar um demônio. No caminho, eles encontrarão um bando de criaturas que tentará assaltar a eles
A Barganha
Um grupo de aventureiros
caminha pelo reino em busca de aventuras, fama, ouro e glorias!
Em suas andanças eles chegam à
cidade de Treka no reino conhecido como Territórios Agonizantes, este,
tem o nome devido a guerras ancestrais que devastaram o lugar, o povo vive em
tristeza eterna e o regente, Iggac Shimbill clama por tempos melhores.
A vida em Territórios
Agonizantes já foi próspera e bela, mas o castigo que o demônio conhecido como Dilgrathug
lançou sobre o reino, impede que a prosperidade retorne ao lugar que um dia se
chamou Wiojamar – Terra dos Verdes Campos.
(É possível que haja alguma
taverna próxima? Oráculo - Sim)
Os heróis caminham alguns metros observando a cidade, enquanto percebem que a cidade parece um lugar triste de alguma forma, pessoas com olhos desconfiados observam o grupo de intrépidos heróis, mas não aparenta ser muito aos aventureiros.
Assim os heróis chegam à
taverna The Lethal Elephants Pub, um local com nome bem peculiar...
(A taverna está cheia neste
momento? Oráculo - Não)
Os heróis percebem que apesar da hora, não há quase movimento no local. Seria mera coincidência ou algo e mais?
Então os heróis entram no
local, sentam-se próximos ao balcão e chamam o taverneiro...
Guerreiro – Taverneiro, aqui...
Taverneiro – Sim, em
que posso ser útil?
Guerreiro – Traga carne,
pão e vinho para quatro.
Taverneiro – Sim, só um momento.
O grupo observa em volta o local.
(Há mais pessoas na taverna? Não)
Passa-se algum tempo e o velho homem volta com bandejas e canecos. Mas a curiosidade fala mais alto e o guerreiro pergunta...
Guerreiro – Senhor pelo horário não deveria ter mais pessoas aqui? Vemos que o local estava completamente vazio de clientes.
Taverneiro – Bem senhor,
não estamos nos melhores tempos, muitas coisas ocorreram por aqui e parece que
cada vez mais o reino se torna um local triste e funesto.
Ao que o mago interrompe...
Mago – E o que tornaria esse reino no que é hoje?
Taverneiro – Bem, não
gostamos muito de falar nessas histórias antigas, mas as lendas contam de
guerras ancestrais e castigos demoníacos; mas acreditamos que não passem de
fábulas e na verdade só estamos tendo tempos ruins, só isso.
Clérigo – Castigos demoníacos?
Pelos Deuses, oremos!
Ladrão – Amém, Clérigo,
Amém! Que saco...
Taverneiro – Bem senhores, os
deixarei comer em paz, se precisarem de mim, estarei ao balcão.
Os heróis comem e bebem, afinal já haviam caminhado uma longa distancia e o peso do corpo os deixara esgotados. Após um pouco mais de conversa, eles conseguem quartos para passar a noite junto a taverna.
Ao acordarem, são recepcionados
pelo secretário do regente e dois guardas da milícia local.
Secretário – Bom dia senhores, percebemos ontem que são forasteiros e todos que chegam a Treka devem se apresentar o mais breve possível ao regente Iggac Shimbill isso é praxe a todos que ficam mais de um dia na cidade.
Os heróis se entreolham ao
mesmo tempo que viram em direção ao taverneiro que acena em sinal de positivo.
Mago – Sim, meu senhor, entendemos, são as regras da cidade e há que horas deveremos nos apresentar ao regente?
Secretário – Após o seu
desjejum.
Guerreiro – Ótimo,
estou com muita fome
Um pequeno intervalo de tempo
se passa e o grupo segue o secretário e os guardas até o local onde o regente Iggac
Shimbill faz os despachos habituais da cidade, algo como uma prefeitura por
assim dizer.
O grupo adentra o local e o secretário os anuncia...
Secretario – Senhor regente Iggac Shimbill, este é o grupo de forasteiros que chegou em nossa cidade na noite de ontem, estão instalados na taverna The Lethal Elephants Pub.
Iggac Shimbill – E não
poderia ser diferente, secretário, não temos outra na cidade, todas fecharam as
portas.
O secretario baixa a cabeça em sinal de tristeza pelos ocorridos de fechamentos dos comércios da cidade.
Iggac Shimbill - Bem senhores, o que os trouxe até Treka?
Mago – Na verdade
estamos de passagem, não temos um local definido de morada e as aventuras são
nossa razão de ser.
Guerreiro – Nossa
profissão eu diria...
Clérigo – Nossa vocação
eu diria...
Ao passo que o Ladrão pensa... Blá blá blá eu só quero saber do ouro, joias, e o máximo de riquezas que puder conquistar – Mas como não pode revelar seu verdadeiro interesse...
Ladrão – Ahh e para ajudar quem precisa também, afinal somos novos, mas somos um grupo de aventureiros... (pensando – acho que falei de mais de novo)
Iggac Shimbill – Bem senhores
como vocês podem ter visto, a cidade não está nas melhores condições, o povo
chora, a tristeza salta aos olhos de quem vê e hoje pagamos a conta dos erros
passados.
Mago – Como assim, que
erros?
Guerreiro – Sim, do que
está falando?
Iggac Shimbill – Deixe explicar,
erros de nossos antepassados, erros de quem fundou esta cidade erros de quem
criou esse reino e sobre o mar de tristeza em que vivemos após o castigo
imposto por Dilgrathug o demônio!
Ladrão – Você disse dedededemônio?
Iggac Shimbill – Sim, o
qual a muito não se vê, mas acredita-se que seja o responsável pelo estado em
que o reino se encontra hoje.
Mago – E esse demônio cobra
alguma oferenda para o reino? (Oráculo - Sim)
Iggac Shimbill – Sim, a
cada entrada de novo ano, uma virgem deve ser deixada ao altar de rituais ancestrais
num local conhecido como The Darkest Chasms lar dessa criatura vil.
Mago – Nome bem
apropriado por sinal!
Guerreiro – Mas sem
delongas, você quer que nós demos conta dessa tal criatura, não é?
Iggac Shimbill – Bem,
vocês são o único grupo de aventureiros que passaram pela cidade nos últimos 10
anos.
Clérigo – Pelos Deuses!
Ladrão – Pelo ouro ops,
digo, mau agouro...
Mago – Situação difícil,
nunca enfrentamos um demônio antes.
O guerreiro então sussurra aos ouvidos do Mago...
Guerreiro – Nunca enfrentamos nada até o momento, aqueles dois Kobolds amarrados não contam como aventura.
O mago entreolha o Guerreiro e volta sua atenção a Iggac Shimbill...
Mago – Então, caso
aceitássemos o trabalho, o que ganharíamos em troca? Vale lembrar que é um demônio
não é mesmo? Não são simples goblins ou ladrões de galinhas.
Iggac Shimbill – A
verdade é que não temos riquezas, uma vez que nossa terra não prospera, não
prosperamos também, mas há lendas que o demônio é ganancioso e guarda tesouros das
oferendas que enviamos junto as virgens.
Ladrão – Tão bom quanto
virgens é o ouro, gosto da parte das oferendas!
Mago – Nos de um tempo
para pensar, é possível?
Iggac Shimbill – Sim,
lhes dou até a tarde, temos pressa de acabar com isso logo, agora meu
secretário lhes acompanhará!
Os heróis seguem até uma área de despachos onde nomes e armas são catalogados, mas pela última data vê-se que o regente disse a verdade e a muito a cidade não recebe forasteiros. O secretário, entretanto, comenta com os heróis que a virgem da vez e nada menos que a filha única de Iggac Shimbill e por isso a pressa em acabar com a situação logo.
Os heróis se entreolham,
assinam os documentos e sarem para dar uma caminhada e conhecer o resto da cidade.
Enquanto caminham, conversam
sobre a possibilidade de ingressar em sua primeira aventura, ao paço que a
palavra demônio gela a espinha dos quatro aspirantes a heróis local e entre
vamos ou não vamos, saímos ou ficamos o grupo decide se aventurar e ao final do
dia, retornam a presença do regente com a resposta!
Guerreiro – Aceitamos a aventura, mas alguns suprimentos deverão ser
fornecidos e também não garantimos trazer a virgem viva, sabe como é, um demônio
pode ser tão rápido quanto astuto!
Visivelmente nervoso, o regente aceita os termos, mesmo não revelando o que os heróis já sabem, que sua filha é a próxima oferenda!
Mago – Partiremos amanhã nos primeiros raios de sol, precisamos de uma boa noite de sono, eu preciso me concentrar em minhas magias e o Clérigo rezar a seus Deuses!
Iggac Shimbill – Eu entendo,
mas por favor não demorem, nossa cidade precisa de sua ajuda!
Guerreiro – Calma lá,
homem! Vamos resolver esse problema de uma vez por todas.
Ao passo que o ladrão mentalmente fala a si... Ou morreremos tentando, que inferno!
Os heróis então após pegar todas as informações necessárias de como chegar a The Darkest Chasms local onde vive o tal demônio Dilgrathug voltam a taverna para se alimentar, dormir e descansar.
(Ao chegarem à taverna encontram mais clientes lá? Oráculo - Sim)
(Hoje a taverna se encontra
cheia? Oráculo - Sim)
Enquanto retornam para o local de descanso os heróis notam que hoje a taverna
está cheia com muitas pessoas cantando e se divertindo, ao que parece é uma
comemoração pelo mal que pode acabar nos próximos dias!
E ao entrarem a bela recepção
das pessoas com frases e gritos de... FINALMENTE – AQUELE DEMONIO PAGARÁ –
ESTAREMOS LIVRES DAQUELAS OFERENDAS – NÃO QUERO MINHA FILHA LÁ...
Enfim todo o tipo de palavras!
O grupo é calorosamente recepcionado,
quase levados aos braços pelo povo.
Passado finalmente todo esse alvoroço o grupo enfim vai descansar para seguir viagem e buscar dar um fim a agonia desse povo!
Continua...
Curti muito, cara! Parabéns!
ResponderExcluirMestre, muito obrigado!
ExcluirSe hoje o blog existe, é por "culpa" tua hehehehehe
Interessanta apesar de ser uma narrativa curta e objetiva, queria ver mais detalhes!
ResponderExcluirE aí brother, então é só o início, essa semana eu vou dar continuidade a aventura!!!!
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